Está confirmado! Um morador de Águas Lindas está com a GRIPE SUÍNA

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A TVCMN – Secretaria de Saúde do Distrito Federal aguarda o resultado de exames de laboratório para confirmar 26 casos suspeitos da gripe H1N1, popurlamente conhecida como “gripe suína”, informa reportagem do DFTV 1ª edição.

Até agora, só um pessoa foi diagnosticada com a gripe, um morador de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF.
Com o número pequeno de casos da doença nos últimos anos, muita gente deixou a prevenção de lado. O Sindicato das Farmácias afirma que vendia tanto álcool gel em 2009, ápice da contaminação pelo vírus, que, às vezes, faltava o produto nas prateleiras. Hoje, a comercialização é considerada inexpressiva.
Cartazes foram espalhados em hospitais públicos para lembrar que é preciso lavar as mãos com frequência. O governo diz que o vírus está no ar e, por isso, a população pode se descuidar.
“Ainda que você tenha a circulação do vírus atenuada por conta da vacinação de alguns, você sempre tem o risco de ter, principalmente, nesta época seca e fria, as pessoas mais idosas e gestantes com risco de contrair a doença e ter um quadro agravado, ocupando área hospitalar e até podendo vir a óbito”, alerta o secretário-adjunto de Saúde, Elias Mizziara.
A gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Cristina Segato, explica que há vacina nos postos de saúde para o público-alvo da campanha, que são idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, profissionais de saúde e indígenas.
“Nós temos um quantitativo de vacina que ainda esta disponível. Não é uma vacina para população em geral. Em função do número de vacinas, a gente mantém para o público que é população-alvo”, diz.
Gripe forte com febre, tosse ou dor de garganta e dor de cabeça podem ser sintomas do vírus H1N1.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: