Estudantes da EC 18 de Ceilândia desfilarão cabelos afros na III Bienal do Livro

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Escola Classe 18, de Ceilândia, foi o cenário perfeito para o pré-lançamento do livro “A menina tagarela”. Uma escola que atende a crianças de 4 a 10 anos. A escritora, Giulieny Matos, que fará o lançamento oficial da obra na III Bienal Brasil do Livro e Leitura, em Brasília, que ocorrerá entre 21 e 30 de outubro, no Mané Garrincha, convidou a EC 18 para realizar um desfile infantil de cabelos afrodescendente.
Com o título “Príncipes e princesas também podem usar cabelo afro”, o desfile será realizado no domingo (23/10), às 18h, por 30 estudantes que exibirão seus cabelos afros produzidos pela Clínica de Estética Dona Moça e com as roupas cedidas pela empresa Cirandinha.
O desfile traz a temática do livro, que conta a história de uma menina afrodescendente. O pré-lançamento da obra foi realizado em três etapas e em dias diferentes, na EC 18. Nessa terça-feira (18), Guilieny encerrou a última visita, distribuindo autógrafos para estudantes e demais integrantes da comunidade escolar. A autora e a equipe de docentes executaram uma divulgação pedagógica que ocorreu nos dias 10, 14 e 18/10.
Ela apresentou o reconto do livro às crianças e a equipe de professores (as) adotou a obra como instrumento para produção de textos pelos estudantes. Iracira Márcia, diretora da escola, dividiu a divulgação em grupos para a autora e os(as) professores(as) desenvolverem um trabalho mais aprofundado.
A EC 18 atende a Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º), ou seja, atende a crianças de 4 a 10 anos.
*Informações Sinpro-DF / Imagem ilustrativa

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: