Estudantes de Ceilândia avaliam trabalhos do Circuito de Ciência

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Vinte estudantes da Faculdade UnB Ceilândia (FCE) irão participar da comissão avaliadora na etapa regional do IV Circuito de Ciências do DF. A responsabilidade dos acadêmicos da UnB será selecionar cinco dos 35 projetos inscritos nesta fase do programa por instituições de ensino básico e médio de Ceilândia. O evento ocorre nesta sexta-feira (29) na Escola Parque da cidade.

Esta será a primeira vez que os universitários da FCE participam de uma avaliação de trabalhos científicos. “Ficamos muito felizes com o convite da SEEDF, pois a interação com a rede de ensino e com a comunidade é muito importante. E isso mostra o quanto estamos integrados com o cotidiano da cidade”, avalia a diretora da FCE, Diana Lúcia Pinho.
“Eu achei a iniciativa muito interessante, pois poderemos passar um pouco do conhecimento adquirido na universidade aos estudantes de nível médio e básico, através de dicas com relação à apresentação de trabalhos”, exemplifica a aluna do 8º semestre de Farmácia Gleiciane Gontijo.
O Circuito de Ciências do DF tem por objetivo dar visibilidade aos trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes das escolas da rede pública de ensino e já se tornou parte do calendário oficial da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O tema desta quarta edição do circuito é “Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Social”.
O evento acontece em quatro etapas: local, regional, distrital e nacional. A etapa local foi realizada até 27 de julho nas escolas da secretaria de educação. A etapa regional ocorre este mês nas 14 regionais de ensino. A etapa distrital começa em setembro e reúne 336  trabalhos, que concorrem a 5 vagas.
Os selecionados para a etapa nacional representarão o Distrito Federal na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em outubro no Estádio Nacional Mané Garrincha.
UNB Agência

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: