Estudantes de Ceilândia viajam hoje para a Índia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Alunos do CEM 9 se destacaram em olimpíadas no Brasil e vão competir com jovens de 40 países em competição internacional de conhecimento, circuito Quanta, na Índia.

Matemática, astronomia, computação, habilidade mental estão entre os desafios a serem enfrentados por eles na Quanta Internacional Competition for Science, Mental Abilitty and Eletronics 2012, realizada em Lucknow, Índia. A organização é da City Montessori School, que reunirá estudantes de 40 países no período de 15 a 18 de dezembro deste ano.



O time de alunos –  Igor Queiróz, Paulo Victor Moreira, Yan Victor Santos, Bruno Lima, Guilherme Leite, Kesley Cortez e Marta Oliveira de Araújo – é liderado pelas técnicas/professoras ou team leader, como são denominadas na competição, Paula Reiko Inoi Nishikawa e Alessandra Lisboa da Silva. A equipe embarca nesta quarta-feira (12), às 18h, no aeroporto internacional Juscelino kubitschek.

Projeto Olimpíadas

Entre as ações de sucesso do CEM 9 está o projeto Olimpíadas,  desenvolvido  de forma interdisciplinar. Criado para incentivar a participação dos estudantes em olimpíadas do conhecimento, o projeto estimula a comunidade escolar e, sobretudo, propicia o desenvolvimento de valores e a visão contextualizada dos componentes curriculares.

Este ano, a escola alcançou o 3º lugar do Brasil na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, com 24 alunos do segundo ano premiados. No Distrito Federal a escola foi a primeira colocada. A unidade de ensino também tem alunos premiados em olimpíadas de robótica, química, astronomia e astronáutica.  

O desafio do momento será a participação do time CEM 9 na competição Quanta, que compreende várias etapas, entre elas um debate sobre o Green Movement ou movimento verde. Outros desafios no formato Quiz envolvem temas de química, física e biologia. Os estudantes também serão desafiados em questões de matemática, astronomia, computação, habilidade mental e criatividade.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: