Estudantes plantam árvores próximo ao Parque do Setor O em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Estudantes de escolas públicas plantarão cerca de 100 mudas de árvores próximo ao Parque do Setor O nesta segunda-feira (6), a partir das 8h30,  no evento Abrace o Parque. A festividade marca o início das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. As mudas serão plantadas por aproximadamente 60 alunos de escolas públicas lindeiras ao parque e estudantes assistidos pela Casa da Natureza. A ação é realizada pelo Centro de Preservação e Conservação Ambiental (Cpcam), em parceria com a Administração Regional, a Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia e a Casa da Natureza.

Para Ivanete Silva dos Santos, especialista em Educação e Meio Ambiente e Presidente do Cpcam, é preciso conscientizar as crianças desde cedo para a importância da preservação ao meio ambiente. “Procuramos envolver os estudantes em nossas ações para que eles cresçam com uma consciência ambiental”, justifica.

Segundo o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, “a comunidade deve estar envolvida nessas ações e saber que até o descarte irregular de lixo provoca degradação, por isso a importância da conscientização sobre o papel do ser humano no meio ambiente”.

As atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente em Ceilândia seguem até o dia 10 de junho. Na programação estão previstas ainda caminhadas ecológicas, mutirões de limpeza, palestras e seminários. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.


Serviço: 

Plantio de árvores
Quando: 06/06/2016
Horário: 8h30

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: