Estudantes protestam contra aumento salarial de parlamentares.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cerca de 100 estudantes fazem um protesto, nesta manhã de segunda-feira (27/12), contra a aprovação do aumento salarial de 60% previsto para parlamentares, ministros e o presidente da República. Integrantes dos movimentos “Fora Sarney” e “Fora Arruda” participam do ato. Os manifestantes ficaram sentados na escada de acesso ao Palácio do Planalto segurando cartazes. Por volta de 12h45, eles desceram pacificamente do local.

A manifestação começou no início da manhã, quando os estudantes saíram da Rodoviária do Plano Piloto em direção à Esplanada dos Ministérios. O ato foi combinado no boca a boca e também pela internet.

Durante a caminhada pela Esplanada, os estudantes fecharam duas faixas e seguiram até o Congresso Nacional, onde tentaram invadir o prédio. No entanto, a Polícia Legislativa conseguiu impedir a entrada do grupo. Segundo os manifestantes, os policiais os teriam xingado e ainda cuspido em alguns deles.

Apesar disso, o próprio grupo já previa que não conseguiria entrar no prédio. Um plano foi bolado no local e os estudantes seguiram para a escada do Palácio do Planalto.



Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: