Evandro Garla não disputará reeleição.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O distrital Evandro Garla, solitário representante do PRB na Câmara Legislativa e integrante do bloco com o PT, não será candidato à reeleição. O presidente regional de seu partido, Roberto Wagner, explica que Garla recebeu um upgrade. Como secretário-geral do PRB, participará da campanha a nível nacional, com o objetivo de formar a maior bancada possível no Congresso.
Secretário tentará a vaga

O candidato a distrital do PRB, que é vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus, será o atual secretário de Esportes do GDF, Júlio César Ribeiro.
Domicílio eleitoral muda mesmo
Quem disputará vaga de federal, o que estava nos planos para Evandro Garla, será Vítor Paulo, atual deputado pelo Rio de Janeiro, conforme antecipou a coluna. De acordo com Roberto Wagner, será um sacrifício imposto pelo partido a Vítor Paulo, que se elegeu com a terceira maior votação no Rio. Caberá a ele puxar a votação  no Distrito Federal
Recorde dos que não disputam reeleição
Confirmada a saída de Garla, a Câmara Legislativa poderá bater um recorde. Ao que tudo indica, nunca tantos deputados distritais abrirão mão de candidaturas ao mandato seguinte. Caso se dê crédito ao que afirmam os próprios distritais, 11 deles não disputam à reeleição. É praticamente a metade. 
Sonhar não é proibido
Isso não significa que pretendam abandonar a vida pública. Dos 11, só cinco não concorreriam a nada no ano que vem, um deles caso não consiga superar os problemas político-judiciais que enfrenta. Dos demais, dois sonham com o Senado, uma com o governo e três querem ser deputados federais.  

Por Eduardo Brito

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: