Evento LGBT em Ceilândia pedirá Estado Laico na prática.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


‘Estado Laico, Democracia e Direitos Humanos’ é o tema das Paradas do Orgulho LGBT de Sobradinho e Ceilândia, que serão realizadas nos dias 21 de julho e 18 de agosto, respectivamente. A manifestação é promovida pela ONG Elos, Grupo LGBT do DF e Entorno.


“Não queremos retrocesso como vem sendo imposto por alguns segmentos de religiosos fundamentalistas. Não podemos retroceder e ver retirados direitos que já conseguimos”, afirma Hernanny Queiroz, vice presidente da Elos.


Sobradinho tem nova data

A Elos e a Administração Regional de Sobradinho I, em reunião, decidem adiar a realização da 5ª Parada do Orgulho LGBT de Sobradinho para o dia 21 de julho.


A decisão foi tomada diante de algumas dificuldades burocráticas nos encaminhamentos. “Decidimos adiar para garantir uma melhor estrutura, atrações e segurança que merecem nossa população LGBT de Sobradinho e do DF” diz Carla Palatucci, Coordenadora da Parada pelo Elos.


A organização ainda esta definindo as atrações, mas já está confirmado show de Arthur Dourado e apresentação de Nell Dançarino.


Com os apoios do Portal Gay1, Sindicato dos Bancários de Brasília, CNTE, Sinpro-DF, CUT-DF, Projeto PHOCO, Grupo Pela Vidda-GO, ArtGay e da ABGLT, Paradas também vai lembrar da Lei 2.615 de 2000 regulamentada e revogada no mesmo dia pelo governo Agnelo.


Da redação com informações e foto do site Gay1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: