Evento pretende incentivar a leitura em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Ceilândia recebe até o próxima dia 27 a Maloca do Livro. O evento acontece na Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade. Durante esses dias, os estudantes e a comunidade podem mudar as suas fontes de leitura com a troca de livros, renovar os brinquedos dos filhos com a troca de brinquedos e  apreciar a exposição de capas de livros ampliadas de literatura infanto-juvenil, além de participar da contação de histórias e oficinas de máscaras para crianças.

As atividades são gratuitas e direcionadas a estudantes das redes pública e particular de ensino. Todos as ações acontecem das 8h às 22h, exceto a contação de histórias e oficinas de máscaras para crianças, que é preciso agendamento prévio pelo telefone 3372-3150.

A intenção, de acordo com a coordenadora pedagógica da biblioteca, Jaqueline Afonso Soares, é incentivar a leitura, além de promover a integração da comunidade.

A BIBLIOTECA

A Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade atende diariamente de 500 a 800 pessoas e tem uma  área de 1.263 metros quadrados.

Atualmente, a biblioteca possui um acervo de mais de 70 mil exemplares e 14 mil pessoas cadastradas. 90% dos frequentadores são alunos da rede pública de ensino e 10% são estudantes para concurso.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: