Expansão do metrô no DF não irá sair do papel.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Expansão do metrô no DF ainda está no papelFoto:Divulgação

Na página do Metrô, o GDF (Governo do Distrito Federal) promete um plano de expansão da malha em sete quilômetros e meio, além da construção de cinco novas estações. O texto diz ainda que o projeto estaria concluído até o começo do ano passado, com o início das obras até o fim do ano.   

No entanto, até hoje o plano não saiu do papel. A obra que deveria ser entregue em até dois anos está atrasada e não se sabe ao certo quando vai começar. As novas estações vão custar ao cofres públicos R$ 700 milhões.  …

A diretora do Sindimetrô (Sindicato dos Metroviários), Tânia Viana, diz que atuais e antigos problemas como a falta de funcionários e manutenção no sistema do metrô devem atrapalhar o funcionamento das novas estações.  

A expectativa é que com as cinco novas estações, duas em Ceilândia (DF), duas em Samambaia (DF) e a primeira da Asa Norte, região central de Brasília, o número de usuários seja duplicado. Com isso, o Metrô abriu concurso público para a contratação de 232 funcionários e cadastro de reserva. Mas, de acordo com o Sindmetrô, o número de novos funcionários não atende a atual demanda que é de mais de mil funcionários.  

A direção do Metrô informou que o projeto básico de obras está em análise final pela Caixa Econômica Federal para a liberação do dinheiro. Disse ainda que a expectativa é que até março, a licitação para as obras seja publicada. A previsão é que tudo esteja pronto, dois anos depois do começo das obras. 

Informações Portal R7 DF / Guardian Notícias

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: