Exposição indígena em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Exposição de Artesanato e Divulgação da Cultura Indígena, realizada em frente ao restaurante comunitário, em Ceilândia Centro, começa nesta quarta-feira (17). A iniciativa conta com a parceria da Administração Regional e tem o objetivo de propagar a cultura indígena e potencializar as possibilidades de uso da produção artesanal, além de incentivar o escoamento da produção dos trabalhos das etnias envolvidas. A mostra prossegue até sexta- feira (19), das 8h às 18h.

Segundo um dos organizadores da exposição, Sancler Towara Tsorote, o evento é para disseminar o conhecimento sobre os povos indígenas que são habitantes legítimos do território nacional há centenas de anos. “O que queremos é divulgar a cultura do índio para que as pessoas compreendam seus costumes e valores, além da exposição ajudar a lidar com a questão do índio na sociedade”, avalia Sancler.
Vários trabalhos de diversas etnias estarão na exposição, além de contar com apresentações culturais. Os objetos decorativos e artesanato indígena poderão ser adquiridos pelos visitantes.
Para o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, além de divulgar o trabalho desenvolvido pelos povos indígenas, a exposição contribui para que a população conheça mais sobre a cultura do índio. “O nosso objetivo é mostrar como é o modo de vida do povo indígena, o que pode contribuir para acabar com o preconceito pela falta de conhecimento”, ressaltou o administrador. 
Serviço:
Exposição de Artesanato e Divulgação da Cultura Indígena
Local: Em frente ao Restaurante Comunitário, CNM 01, Ceilândia Centro
Horário: 8h às 18h

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: