“Fábrica Social” amplia prazo para inscrições em cursos de construção civil, participantes irão reformar casas em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 O “Fábrica Social” prorrogou até 30 de maio o prazo para inscrições no primeiro processo seletivo na área de Construção Civil. São oferecidas mais de 400 oportunidades. Os interessados poderão se cadastrar pela central de telefone 156, opção 9, subitem 3, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados.


No dia 2 de junho, serão conhecidos os selecionados por meio de sorteio eletrônico, que será aberto ao público e realizado na sede do “Fábrica Social”, na Cidade do Automóvel.
Os participantes aprenderão por meio de laboratórios de capacitação, inicialmente divididos em dois turnos (matutino e vespertino). As aulas abordarão temas como elétrica, revestimento, contrapiso, concreto, reboco e alvenaria, hidráulica, armação e telhas, esquadrias e pintura.
Após a primeira fase da formação, os participantes aplicarão o conhecimento adquirido em reformas em áreas habitacionais e vilas. Inicialmente serão reformadas mais de 300 casas na Estrutural e aproximadamente 180 na QNR (Ceilândia).
INSCRIÇÕES – Os participantes devem ter idade mínima de 16 anos, inscrição no “DF Sem Miséria” ou “Bolsa Família” com Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), renda familiar de até R$ 140 por pessoa e cadastro atualizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Serão destinadas 5% das vagas para cada um dos seguintes grupos: idosos, pessoas com deficiências e adolescentes em conflito com a lei. Esses devem ter entre 14 e 18 anos de idade incompletos, cumprir medida socioeducativa e estarem em regime semiaberto ou aberto.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: