“Falta materialidade aos pedidos de impeachment”, diz Patrício

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
"Falta materialidade aos pedidos de impeachment", diz Patrício

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), anunciou na manhã de hoje (11), durante entrevista coletiva à imprensa, o arquivamento dos pedidos de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz. A decisão foi tomada com base em parecer jurídico formulado pela Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa.
“Faltam materialidade e provas cabais aos pedidos”, justificou Patrício. Ele acrescentou ainda que alguns pedidos foram protocolados sem documentos obrigatórios, como os títulos de eleitor dos requerentes, deixando de preencher, portanto, requisito formal para a aceitação.
Sobre a possibilidade de considerar como prova o vídeo em que Daniel Tavares acusa o governador de ter recebido propina para favorecer a União Química em licitação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o deputado explicou ser necessária a avaliação por parte das polícias Civil e Federal, para onde foram encaminhados os dois vídeos contraditórios de Tavares. “Eles vão determinar se esses vídeos são provas e se têm materialidade, assim como fizeram em relação aos vídeos da Operação Caixa de Pandora”, afirmou.
Patrício reforçou sua confiança nos trabalhos de investigação conduzidos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público e garantiu: “No futuro, minha decisão pode ser diferente”.

CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: