Faltou educação em Brasília

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nota da Executiva Regional do PT/DF não cita, nem de longe, a Educação. Parece que não existe, olha que deveria ser a principal bandeira de um governo de esquerda como foi na época do governo Cristovam Buarque. Eu que sou da carreira da Educação – secretário escolar – e professor de física e matemática. Convivi com esta mudanças no dia-dia das nossas crianças e jovens das escolas públicas do DF.

Está na hora do PDT assumir a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal URGENTE. Certamente quem tem legitimidade para isso somos nós pedetistas. Nosso partido tem vários e excelentes quadros já experimentados para o Executivo local. Não deixando, é claro, de continuarmos na Secretaria do Trabalho.

Temos o senador da Educação – Cristovam Buarque, que por sinal obteve mais votos que o próprio governador e tem propostas para a Educação do DF e do Brasil; temos o deputado federal mais votado do Brasil – Reguffe, que é exemplo de honestidade e ética e o único professor eleito para Câmara Legislativa do DF e que não esconde sua profissão e sua origem – Professor Israel Batista.

O povo do DF foi quem nos deu esta legitimidade e todos nós, que fomos candidatos, ajudamos este governo a se eleger.

Tá na hora do partido como um todo, em nome das crianças e da juventude brasiliense e do futuro da capital do país, lutarmos para sermos protagonistas dos rumos da Educação no Distrito Federal. O governador Agnelo tem de ser provocado para que isso aconteça, afinal a decisão é exclusiva dele.

E com isso, fazermos com que Brasília seja, novamente, tomada como referência de políticas públicas nesta importante área de governo que é a Educação.
Nota de Edilson Barbosa – Executiva Regional do PDT

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: