IFB Ceilândia promove curso para cuidador de idoso

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

No dia 12 de novembro, foi realizada, no Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília, palestra sobre Primeiros Socorros na Terceira Idade para as alunas do curso FIC Cuidador de Idoso, visando ampliar as possibilidades de formação das educandas. A palestra foi ministrada pelo brigadista e socorrista do Corpo de Bombeiros de Brazlândia, Eduardo Dias Porto.



O curso está sendo promovido pelo Campus Ceilândia do IFB em parceria com a ONG Casa Justiça e Cidadania e é uma experiência piloto de junção de dois Programas do Governo Federal: Pronatec e Mulheres Mil. A turma, formada somente por mulheres da região de Ceilândia, Recanto das Emas e Samambaia, tem tido uma oportunidade de promover a profissionalização das mulheres que residem nas áreas mais carentes do Distrito Federal.


Eduardo Porto mostrou-se satisfeito com a iniciativa. “É maravilhoso e gratificante saber que essas senhoras que participaram do curso são multiplicadoras de um conhecimento e que essas pessoas se preocupam com o bem maior que um ser humano pode ter, que é a vida e a saúde”.

Daniela Campos, professora do curso, destacou a importância da participação das alunas. “Faz diferença serem alunas participativas, dedicadas, dispostas a aprender e também a ensinar, porque a cada aula levo o conteúdo a ser ministrado e trago comigo experiências de vida”, explicou.

O Diretor-Geral do Campus Ceilândia, Tarcisio Kuhn Ribeiro, comenta que o curso tem sido bem-aceito pela comunidade local. “Essa avaliação repercute na taxa de evasão, que hoje é de 8%. Em relação a outros cursos é considerada baixa. A nossa meta é ampliar a oferta de Pronatec/Mulheres Mil, melhorar sempre a qualidade dos nossos cursos e zerar a evasão/reprovação”, afirma Ribeiro.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: