Feira dos goianos a caminho da regularização.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O deputado Chico Vigilante se reuniu na manhã de hoje (21) na Administração de Taguatinga com representantes dos feirantes da Feira dos Goianos, o administrador regional, Carlos Jales, o diretor de serviços da Coordenadoria das Cidades, Pasen Asad, representantes do Corpo de Bombeiros para tratar da regularização da feira. Essa foi a quarta reunião realizada com esse fundamento. A primeira ocorreu na Feira dos Goianos com a Associação dos Feirantes, quando o deputado tomou conhecimento pleno da situação da feira e se propôs a ajudar os comerciantes de uma das feiras mais frequentadas do DF.


Depois de muita negociação ficou decidido que os feirantes têm 10 dias para dar entrada com projeto de regularização individual para colocação de sprinkler – uma espécie de chuveiro -, equipamento que é acionado automaticamente em caso de incêndio e ajuda a apagar o fogo. Isso no caso de abertura das portas e universalização dos galpões.

De acordo com o entendimento do Corpo de Bombeiros, por questões de segurança, os galpões agrupados em mais de cinco mil metros quadrados necessitam colocar p chuveiro, já aqueles que, mesmo agrupados em menos de cinco mil metros quadrados não precisarão. A medida segue rigorosamente as recomendações de segurança do Corpo de Bombeiro. Feito isso, os comerciantes poderão solicitar a licença de funcionamento na Administração de Taguatinga, imediatamente.

“Está é uma vitória da organização. Uma demonstração clara que o governador Agnelo Queiroz atende as reivindicações, mas é também uma ação do nosso mandato no sentido de resolver os problemas da população. Eu fico muito feliz de ter participado da solução desse problema”, destacou Chico Vigilante.
Os galpões com intervalo menor que cinco mil metros quadrados terão que colocar outros equipamentos, como hidrantes, extintor de incêndio, portas, requisitos necessários para pleno funcionamento e com garantias de segurança para todos, proprietários de galpões, funcionários e visitantes da Feira dos Goianos, os consumidores.

O deputado Washington Mesquita (PSD) também participou da reunião de hoje.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: