Artesãos do Distrito Federal poderão ter mais facilidade na comercialização de suas mercadorias. O ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, afirmou nesta quarta-feira (10) à deputada Eliana Pedrosa e ao vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, que o governo federal prepara ações para atender artesãos de todo o Brasil, com promoção de feiras estaduais e nas 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.
Uma das ideias, já para este ano, é promover uma grande feira natalina em São Paulo, com a participação de artesãos de todo o Brasil. A retomada da tradicional Feira dos Estados, realizada por anos no DF, também está em pauta. Para a deputada Eliana Pedrosa, incentivar a produção e comercialização do artesanato é fundamental para o crescimento da renda familiar. “Muitas mães vivem e tratam suas famílias com a renda do artesanato. Valorizar e dar condições de trabalho ao artesão é ajudar a fazer do DF um lugar melhor”, afirmou.
Outra proposta em estudo pelo ministro Guilherme Afif é ofertar caminhões aos Estados para que os artesãos possam transportar suas mercadorias pelas férias do Brasil. Eliana Pedrosa, que foi secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, lembrou ao ministro que no DF os artesãos já contam há anos com caminhões para este fim.
MEI
Transformar o artesão em Micro Empreendedor Individual (MEI) é outro desafio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Para isso, é preciso incentivar ainda mais a regularização e a saída da informalidade. “É uma etapa importante, pois assim que saírem da informalidade um mundo novo de benefícios se abre. E fica mais fácil fazer a mercadoria rodar pelo Brasil e até mesmo pelo Mundo”, disse o ministro Guilherme Afif.
Veja mais:
Polícia civil prende envolvidos em vários crimes em Ceilândia
Presidente nacional do PDT se reúne com deputado distrital Israel Batista para tentar resolver conflito com Cristovam.
Famílias carentes de Ceilândia são contempladas com 750 cestas
Vem aí o escândalo dos cones.
Projeto leva oficinas culturais a escolas de Ceilândia
Escolas de Ceilândia ganham 220 antenas de wi-fi
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)