Feiras em todo o Brasil para artesãos do DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Artesãos do Distrito Federal poderão ter mais facilidade na comercialização de suas mercadorias. O ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, afirmou nesta quarta-feira (10) à deputada Eliana Pedrosa e ao vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, que o governo federal prepara ações para atender artesãos de todo o Brasil, com promoção de feiras estaduais e nas 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

Uma das ideias, já para este ano, é promover uma grande feira natalina em São Paulo, com a participação de artesãos de todo o Brasil. A retomada da tradicional Feira dos Estados, realizada por anos no DF, também está em pauta. Para a deputada Eliana Pedrosa, incentivar a produção e comercialização do artesanato é fundamental para o crescimento da renda familiar. “Muitas mães vivem e tratam suas famílias com a renda do artesanato. Valorizar e dar condições de trabalho ao artesão é ajudar a fazer do DF um lugar melhor”, afirmou.
Outra proposta em estudo pelo ministro Guilherme Afif é ofertar caminhões aos Estados para que os artesãos possam transportar suas mercadorias pelas férias do Brasil. Eliana Pedrosa, que foi secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, lembrou ao ministro que no DF os artesãos já contam há anos com caminhões para este fim.
MEI
Transformar o artesão em Micro Empreendedor Individual (MEI) é outro desafio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Para isso, é preciso incentivar ainda mais a regularização e a saída da informalidade. “É uma etapa importante, pois assim que saírem da informalidade um mundo novo de benefícios se abre. E fica mais fácil fazer a mercadoria rodar pelo Brasil e até mesmo pelo Mundo”, disse o ministro Guilherme Afif.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: