Festa junina é tema de escola de avós em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os idosos que participam dos grupos de hipertensão, diabetes, ginástica e práticas integrativas (automassagem e Lian Gong) no centro de saúde 6 – (EQNP 10/14 – P Sul) terão um evento especial na próxima quinta-feira (11), a partir das 14h. É a Escola de Avós que terá como tema os festejos juninos.

A enfermeira do centro 6, Djane Elys, informa que os idosos estão inseridos em diversos programas de atenção à saúde, no entanto, há poucas oportunidades de acompanhamento cognitivo, de práticas de lazer e atividades voltadas para o desenvolvimento psicossocial.

“Por isso, a coordenação geral de saúde de Ceilândia promove mensalmente a Escola de Avós nos centros de saúde e tem como objetivo proporcionar qualidade de vida, resgatar a integridade do idoso e promover interação social, enfatizado questões cognitivas, cuidados alimentares e de segurança do idoso,” esclarece Djane Elys.

Aproveitando os festejos do mês de junho, os idosos e profissionais envolvidos na organização virão caracterizados com o tema. Além das fantasias usadas por todos, o espaço também será decorado com adereços e enfeites juninos. Haverá o concurso de “Caipira Melhora Caracterizado” e eleição da Rainha da Pipoca e Rei do Milho.

Durante a Escola de Avós, os idosos poderão participar das “barracas informativas” organizadas pelas equipes da Odontologia e da Estratégia Saúde da Família. Serão montadas barracas de jogos com perguntas e respostas onde os idosos que participarem ganharão brindes pela participação (Pescaria, Nega Maluca, Jogo de Argolas etc). Além de sorteio de brindes.

Veja programação:
14h – palestra Comer bem é o melhor remédio, com nutricionista Gloriete Francisca Leite
15h – palestra sobre Segurança do Idoso, com o delegado Fernando Fernandes da 19ª Delegacia de Polícia do Setor P Norte
16h – desfile e escolha do Rei do Milho e Rainha da Pipoca
17h – quadrilha e lanche com comidas típicas

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: