Festival em Ceilândia reúne os principais artistas do rap na atualidade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Volta à cena um dos maiores Festivais de Cultura Urbana do Distrito Federal — Festival Elemento em Movimento. Em sua segunda edição, a programação busca a valorização da cultura urbana do Distrito Federal. Além de shows com grandes expoentes do rap nacional, a programação também contempla vastas atrações culturais e esportivas. Os shows serão realizados nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 14h, em frente à Administração Regional de Ceilândia. Ao todo, serão mais de 26 horas de evento. A entrada é gratuita.


Realizado pela Central Única das Favelas do Distrito Federal e o Programa Jovem de Expressão — com apresentação do Ministério da Cultura e do Grupo CAIXA SEGUROS, o festival tem como objetivo disseminar, integrar e promover a cultura urbana com as práticas de esportes, arte e lazer, além de incentivar a apropriação do espaço público para a realização de atividades lúdicas e saudáveis. Promovendo o resgate, junto à comunidade, dos mais variados elementos da cultura urbana. Identificando e incentivando a cultura de rua do DF.
O Festival Elemento em Movimento terá a presença de artistas já consagrados pelos amantes do RAP. O espetáculo recebe nomes como MC Marechal, Rapadura, Flowgados, Tribo da Periferia, Edi Rock entre outros. Além disso, o projeto abrirá espaço para novos grupos musicais do DF. Os artistas que tiveram a oportunidade de gravar o CD Voz Ativa — projeto que reuniu diferentes artistas do DF para gravação de uma coletânea — farão a abertura dos shows.
Além de muita música, a programação oferece oficinas de grafite, skate, danças, basquete de rua, apresentação de DJs, slackline, parkour e BMX. O evento sediará também a etapa final do DF STREET 2013 — principal campeonato de skate do Centro-Oeste.
Shows
O Festival trará nomes importantes no cenário do rap nacional. Artistas como MC Marechal e Edi Rock. O espetáculo conta também com a apresentação do rapper Rapadura, artista de origem Cearense, mas radicado em Brasília. Vencedor do prêmio Hutúz, na categoria grupo ou artista, Rapadura é conhecido por compor letras que retrata o cotidiano da periferia. O show do rapper será às 20h30 do dia 21 de setembro.O Tribo da Periferia, grupo que vem se destacando no DF pela expressividade das letras também será presença certa no Festival.
Sábado – 21 de setembro
10h – Finais do campeonato de skate DF STREET
14h às 20h – Oficina de Basquete de Rua e Batalha de B.Boy 2×2
18h – Apresentação com os artistas da coletânea Voz Ativa
20h30 – Rapadura
21h30 – Tribo da Periferia
22h30 – MC Marechal
Domingo – 22 de setembro
10h – Final do campeonato de skate DF STREET
15h – Batalha Calango Pensante
18h – Flowgados e Coletivo Movni
19h – Comemoração dos 18 anos do Baile da Bomb
21h – Edi Rock – Lançamento do novo álbum: “Contra nós ninguém será”
E mais:
Batalha de MCs – Calango pensante
Feira Popular de Cultura Urbana
Intervenção de Grafite
Apresentações de BMX
Basquete de Rua
Slackine
Parkour
Serviço
Festival Elemento em Movimento
Onde: QNM 13 Área Especial módulo B — em frente à Administração Regional de Ceilândia
Data: 21 e 22 de setembro de 2013
Hora: a partir das 10h
Classificação etária livre
Entrada Franca
Mais informações
Assessoria de Imprensa da CUFA DF
Telefones: (61) 3224-0299 / (61) 93046940 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: