Festival promoverá encontro de twitteiros de Brasília.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

by Eldo Gomes – Acontece Brasília – O Blog de Cultura da capital


O evento acontece desde 2008 e cidades do mundo todo se reúnem no mesmo dia do ano no Twestival – Tweet, Meet, Give. O nome vem da soma de Twitter + Festival com o objetivo de, em bom português, reunir pessoas para twittar, conhecerem-se ao vivo e a cores, e realizarem doações para uma causa social. “O Twestival é um movimento global de causa local”, explica o coordenador do encontro, Jens Schriver (@jens_schriver). O evento de 2011 acontecerá em 24 de março, no Terraço Shopping. Até o momento, 145 cidades do mundo já se inscreveram para realizar o Twestival em diversos países. No Brasil, nove cidades estão inscritas, sendo a primeira vez que Brasília participará da ação.
O Brasília Twestival (@twestivalBSB) 2011 apoiará o Comitê para Democratização da Informática (@CDIDF), que é uma ONG nacional que atua na inclusão digital de comunidades menos favorecidas. “Acreditamos que o CDI/DF soma valores ímpares: investe em inclusão digital, promove a educação e atua em iniciativas profissionalizantes”, explica o coordenador de tecnologia, Máximo Migliari (@migliari). A instituição passou pelo crivo da organização do Twestival, em Londres, e foi aprovada com louvor pela seriedade com que desenvolve seus projetos há 16 anos.
O evento acontecerá durante todo o dia 24 de março, e contará com a apresentação de DJs, bandas locais, entre outras atrações. Usuários e celebridades diversas do Twitter também comparecerão à festa. “Como disse uma das seguidoras do @twestivalBSB, é uma festa que vai fazer todo mundo deixar de ser arroba e virar pessoa”, brinca Daniela Guima (@daniguima), coordenadora de comunicação do Brasília Twestival. “É um evento gratuito, sem fins lucrativos, em que todos os fundos arrecadados com patrocinadores e participantes serão convertidos para a causa eleita no ano de 2011”, resume o coordenador de mídias sociais, Renato Carvalho (@rncarvalho).

2 Comments

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: