Ficha Limpa: melhor contributo para as Eleições 2012, diz organizador de “novo partido”.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ficha Limpa foi executada pela primeira vez este ano, e impede que pessoas envolvidas em atos de corrupção se candidatem a algum cargo político.

“A Lei de Iniciativa Popular foi o melhor contributo as eleições de 2012, pois a sua presença anima os eleitores ao participar do processo político: até  pouco tempo, a política era dominada por candidatos fichas sujas que se escondiam atrás do mandato.

A lei deixa perceber bem, as diferenças entre Ficha Limpa e Ficha Suja. Agora, o sentimento popular obriga os partidos a remover o  político ficha suja de seus quadros. Espero daqui pra frente, um processo eleitoral brasileiro mais politizado e exigente e, por conseguinte, mais democrático para o cidadão participar da vida partidária”, analisa Ronaldo Nóbrega Medeiros membro fundador do Partido Democrata Progressista – PDP.

Para Ronaldo Medeiros, apreciação da Ação Penal 470 (mensalão) é uma prova do bom funcionamento da democracia progressista: “Porém, o reforço das vozes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é o resultado do próprio processo da Ficha Limpa. Não  dá mais para continuar escondendo os fichas sujas embaixo do tapete. É lamentável que esses políticos não tenham sido excluídos dos seus partidos até hoje”, escreve.

Sobre o projeto do novo partido, Leia-se: Democratas Progressistas – Partido Democrata Progressista – PDP, ele afirma que o pluripartidarismo constituiu-se na mais importante manifestação da diversidade de opinião.  Na próxima terça-feira (30), em Brasília, estaremos debatendo o assunto, disse Medeiros.

Em todo o país os democratas progressistas(@PDPnacional) terão que possuir mais de 480 mil assinaturas de apoiadores para garantir seu registro na Justiça Eleitoral, e assim participar das eleições de 2014.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] – ouwww.pdpnacional.org – www.twitter.com/pdpnacional.




Carla Castro (PDP)

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: