Filmado na Ceilândia, ‘Branco Sai, Preto Fica’ é exibido na semana do aniversário da cidade

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Grande vencedor da última edição do Festival de Brasília, o longa nacional “Branco Sai, Preto Fica”, dirigido por Adirley Queirós, é a principal atração das telas do Cineflix do JK Shopping. Em comemoração ao aniversário da cidade, o longa fica em cartaz toda a semana e na sexta-feira (27/03), quando a cidade celebra seus 44 anos, será oferecida meia entrada para todo o público. A ideia é que os ceilandenses possam apreciar sua cidade e seus talentos na grande tela. Serão quatro sessões diárias na programação: às 14h, 16h30, 19h e 21h. O filme entra em cartaz pelo Projeto Belas Artes, programa de iniciativa da rede de exibir produções de cunho autoral e do circuito alternativo.
“Branco Sai, Preto Fica” apresenta uma narrativa instigante, pois trata-se de um híbrido de ficção e documentário que inova na forma de contar a sua história. Além do Festival de Brasília, o filme teve uma trajetória de prestígio em diversos festivais internacionais, como os de Rotterdam (Holanda), Hamburgo (Alemanha), Lisboa (Portugal) e Mar del Plata (Argentina). Na semana passada foi mais uma conquista, o prêmio do Festival de Cinema de Cartagena das Índias (Colômbia).

O roteiro acompanha o cotidiano do cadeirante Marquim e de Shokito, que tem uma perna amputada por conta de violência policial em um baile de black music na periferia de Brasília. Uma terceira pessoa é enviada do futuro para investigar a tragédia em questão e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Para saber mais sobre as atrações e horários da programação, acesse o sitewww.cineflix.com.br.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: