Fina estampa em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Pereirão (apelido da personagem de aparência masculina), Griselda Pereirão (Lília Cabral) é destaque do momento na novela fina estampa. Griselda é um personagem da ficção, uma especie de faz tudo, um marido de aluguel, que conserta de fusíveis a pneus de carro. Sabemos que na vida real há muitas mulheres que vivem para sustentar a casa, mas poucas andam de macacão, botina, boné e sim, por trás da rusticidade de algumas profissões existe delicadeza e feminilidade que a vida aparente as vezes suprime.
Em Ceilândia, antes mesmo da estreia da novela, já se encontrava instalada a empresa chamada “meu mecânico”, oficina de reparação de automóveis gerenciada por uma mulher. Até então nenhuma novidade. O fato novo é que a empresária Agda, preocupada com as mulheres e suas dificuldades em lidar com o mundo dos automóveis, criou a TPM ( Terça Para Mulheres) plano de serviço que incentiva a mulher levar seu próprio carro à oficina mecânica.
Valores como credibilidade, agilidade no atendimento se agregam a esclarecimentos de dúvidas, comparações de peças novas com usadas, explicações de como e porque a peça danifica, qual a importância e necessidade de trocá-la, o que pode acontecer se não trocar e muitas outras questões que surgem no mundo feminino ao lidar com problemas no carro.
Na “meu mecânico” a preocupação central é está presente na vida da mulher de várias formas e em diversos momentos. Assegura Agda, que o foco da empresa é compreender o universo feminino. O que queremos é conhecer e entender suas necessidades, estar perto e fazer a diferença no seu dia a dia, sendo referência em informação. Carro, trânsito, viagens, dúvidas sobre mecânica, combustível e inúmeros outros temas guiam parte de nossas conversas, diz a empresária Agda.
Para a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), o plano TPM é bastante ousado, além de cuidar dos carros, cuida também das proprietárias dos veículos. Para determinados serviços elas ganham grátis o serviço de manicure/pedicure e para as mulheres que gostam de se manterem em forma a “meu mecânico” oferece crédito em academias com atendimento exclusivo só para mulheres.


Associação Comercial de Ceilândia – ACIC

Imagem: Google

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: