Final do Campeonato Amador de Futebol de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagem inline 10












































































No último domingo, dia 30 de setembro, o campo sintético da Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia, estava em clima de decisão e muita animação. O jogo final do 5º Campeonato Amador de Futebol de Ceilândia movimentou a cidade, e agitou a arquibancada.

O tradicional campeonato é um dos mais animados do Distrito Federal, e atrai pessoas de vários cantos da capital. Além dos empolgantes jogos, a torcida sempre dá um toque a mais aos confrontos, e na final não poderia ser diferente. Os campeões de turnos – Guarany do P Sul, que venceu o primeiro, e o Aposso, time que conquistou o segundo, deram um show em campo. Jogo que estava equilibrado até os 27 minutos do segundo tempo, até que em uma linda jogada de linha de fundo, como direito à caneta e aplausos da torcida, o Apollo não desperdiçou a chance e abriu o placar.Imagem inline 11

O Guarany P Sul lutou para empatar o jogo, e tentar levar a decisão para os pênaltis, mas não deu muito certo. Após um contra ataque rápido, o Apollo carimbou a vitória, fazendo 2 x 0.


Durante a competição estiveram presentes o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o deputado distrital, Chico Vigilante, e o subsecretário de Esporte do Distrito Federal, Leandro Mota, que ao final entregaram as premiações aos competidores.


Imagem inline 12

A melhor defesa e ataque do campeonato foi do Apollo, que fez um total de 56 gols durante as competições. O Vasco faturou o caneco do Torneio Veterano. A equipe duelou com o Apollo e empatou em 1 x 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis.


Os Artilheiros foram: Lucas do Guarani e Miker do ECON, com 14 gols.


Imagem inline 13

Os campeões e artilheiros receberam medalhas, troféus e uma premiação de R$ 4.500,00 divida entre o 1º e 2º lugar.


O campeonato realizado pela LELIC teve o apoio da Secretaria de Esporte do DF, através do programa “Boleiros” e da Administração de Ceilândia que incentiva o esporte na cidade.


Ascom RA IX

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: