No último domingo, dia 30 de setembro, o campo sintético da Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia, estava em clima de decisão e muita animação. O jogo final do 5º Campeonato Amador de Futebol de Ceilândia movimentou a cidade, e agitou a arquibancada.
O tradicional campeonato é um dos mais animados do Distrito Federal, e atrai pessoas de vários cantos da capital. Além dos empolgantes jogos, a torcida sempre dá um toque a mais aos confrontos, e na final não poderia ser diferente. Os campeões de turnos – Guarany do P Sul, que venceu o primeiro, e o Aposso, time que conquistou o segundo, deram um show em campo. Jogo que estava equilibrado até os 27 minutos do segundo tempo, até que em uma linda jogada de linha de fundo, como direito à caneta e aplausos da torcida, o Apollo não desperdiçou a chance e abriu o placar.
O Guarany P Sul lutou para empatar o jogo, e tentar levar a decisão para os pênaltis, mas não deu muito certo. Após um contra ataque rápido, o Apollo carimbou a vitória, fazendo 2 x 0.
Durante a competição estiveram presentes o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o deputado distrital, Chico Vigilante, e o subsecretário de Esporte do Distrito Federal, Leandro Mota, que ao final entregaram as premiações aos competidores.
A melhor defesa e ataque do campeonato foi do Apollo, que fez um total de 56 gols durante as competições. O Vasco faturou o caneco do Torneio Veterano. A equipe duelou com o Apollo e empatou em 1 x 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis.
Os Artilheiros foram: Lucas do Guarani e Miker do ECON, com 14 gols.
Os campeões e artilheiros receberam medalhas, troféus e uma premiação de R$ 4.500,00 divida entre o 1º e 2º lugar.
O campeonato realizado pela LELIC teve o apoio da Secretaria de Esporte do DF, através do programa “Boleiros” e da Administração de Ceilândia que incentiva o esporte na cidade.
Ascom RA IX
Veja mais:
Programas sociais mudam vida de pequenos agricultores de Ceilândia.
Certidões de falências são emitidas gratuitamente e pela internet
Movimentos Sociais reivindicam construção de novo hospital em Ceilândia.
Cineasta de Ceilândia Adirley Queirós comenta sobre a vitória de “Branco sai. Preto fica” no Festival de Brasília
Governo estuda cobrança de bagagem só para aéreas de baixo custo
A população repudiou… Mas Israel Batista estava lá!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)