“Food Truck” é a nova mania alimentar em Ceilândia e mais cinco cidades do DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Moradores do Distrito Federal apostaram em uma ideia diferente para vender arroz carreteiro na capital do país: eles equiparam um caminhão com a estrutura de uma cozinha e preparam o prato cada dia em um lugar. Entre as regiões contempladas estão Ceilândia, Taguatinga, Sudoeste, Plano Piloto e Sobradinho.

O veículo conta com um gerador de energia. Do lado de fora, é montada uma tenda com mesas, cadeiras e panelões. “A gente começou entre amigos, fazia toda segunda-feira”, disse o sócio Leonardo Xavier. “A partir desse momento a gente foi reunindo muito amigo, aí não cabia mais amigo e resolvemos comprar a kombi.”
O policial militar Gilmar Cavalcante aprovou o serviço, oferecido a partir de R$ 6. “Vim [de Planaltina] só para comer. A gente já conhecia lá. Essa comida já teve em Planaltina aí nós conhecemos lá e  ficamos sabendo que ela estaria hoje aqui e viemos para cá”, diz.
Inspiração

A estudante de gastronomia Marcela Prado se juntou a dois amigos e equipou outro caminhão para oferecer o “food truck”. O veículo dela foi batizado de Corujinha e tem como proposta a conscientização ambiental.

“Os nossos talheres são biodegradáveis. a gente é favaor de quanto menos lixo melhor”, diz. “Temos opções vegetarianas, cervejas especiais, refrigerante orgânico. [Temos] cardápios diversificados e com gastronomia criativa.”
Confira a agenda da Corujinha:

31/07 (quinta-feira)
19h: Abertura da exposição “Elogio ao Obstáculo”
Local: Galeria Inverso (307 Sul no subsolo da Endossa / BsB)

01/08 (sexta-feira)

16h: Hype Hour
Local: 712 Norte, Bloco Q, Casa 55)

03/08 (domingo)

14h: SalvAgosto
Local: Estacionamento 10, Parque da Cidade

Informações do G1 / Imagem reprodução

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: