Força-tarefa será criada para normalizar a coleta do lixo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Prevista para começar na primeira quinzena de março, uma força-tarefa entre o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) criará mecanismos mais eficazes para fiscalizar a coleta do lixo doméstico. A ideia é atender às constantes reclamações de moradores quanto à irregularidade do serviço, realizado por empresas contratadas pelo governo.

 

As principais ações serão o apoio dos fiscais da Agefis na conferência das rotas dos caminhões — realizada por servidores do SLU — e a divulgação dos percursos e horários de coleta regular nas regiões administrativas.

 

A decisão de se realizar uma força-tarefa foi tomada durante reunião nesta quinta-feira (12). Participaram o vice-governador, Renato Santana; a diretora do SLU, Heliana Kátia Campos; e a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro.

 

“Não se pode falar em nenhuma outra ação de governo se continuarmos tendo lixo na rua. A determinação do governador é resolver esse problema o mais rápido possível para voltarmos a viver numa cidade limpa. É o mínimo que se espera do Estado”, afirmou o vice.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: