Formatura do PROERD será realizada nesta quinta-feira

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Programa educacional de resistência às drogas contará com a participação de cerca de 20 mil estudantes da Rede Pública de Ensino

Na Semana Internacional de Combate ao Tráfico de drogas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizará nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no Ginásio Nilson Nelson, a Formatura Geral do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), com a participação de aproximadamente 20 mil estudantes das escolas públicas do DF.
 
Desde 1998, a PMDF desenvolve o programa, a partir do modelo norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), ferramenta de policiamento preventivo, fomentada na atividade educativa e utilizada na redução da demanda pelo uso das drogas e prática da violência.
 
O Programa é desenvolvido na comunidade escolar, em escolas públicas e privadas e tem por finalidade reduzir a demanda do uso abusivo de drogas por crianças, adolescentes e adultos. A iniciativa é realizada em todas as Corporações Policiais Militares do país, bem como em mais de 58 países.
 
Além disso, o PROERD é um parceiro estratégico da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e outras Secretarias de Estado do GDF, como a de Justiça, Segurança Pública, dentre outras. O programa já formou mais de 530 mil pessoas.
 
Com informações do PROERD/PMDF

1 Comment

  • Avatar
    Anônimo , 2 de julho de 2011 @ 04:14

    Minha filha de dez anos estava ansiosa por essa formatura há anos, desde que minha filha mais velha participou há uns dois anos, porém a turma dela não foi, assim como várias outras. Cobraram 8 reais por criança, mesmo assim não mandaram ninguém e nem deram explicação.

    Será que alguém pode esclarecer o que está havendo com o proerd???

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: