Formosa : Pedro Ivo sai da toca

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Jornal Opção – O tímido e discreto prefeito de Formosa, Pedro Ivo (PP), entrou em ritmo de trabalho de domingo a domingo. Deixou o figurino de engenheiro e assumiu o de político, para alegria de seu grupo de apoio. Pedro Ivo sabe que para continuar à frente da gestão de Formosa terá que pisar nos calcanhares de dois adversários fortes: Itamar Barreto (PSD) e Ernesto Roller (PMDB), por isso arregaçou as mangas e está inaugurando duas obras por semana.


De fato Pedro Ivo mudou o discurso, está mais seguro e “saindo da toca”, como costumam dizer seus amigos. Na semana passada, numa parceria entre a Igreja Católica e a prefeitura, ele e mulher Cybelle distribuíram 5 mil cobertores às pessoas carentes do município. Perguntado se estava em campanha, o prefeito desconversou dizendo que ainda é muito cedo para falar em política e que está preocupado é com a administração do município. Entretanto, afirmou: “Se for escolhido pelo meu partido na convenção, certamente não titubearei. Irei para as ruas, ao lado de minha esposa Cybelle, mostrar ao povo o que fizemos”.

De acordo com o marqueteiro e jornalista do Instituto Cristal, Walter de Brito, “com o afunilamento do processo eleitoral, as pedras começam a mudar de lugar”. Walter aponta Pedro Ivo como “o maior tocador de obras em todos os tempos em Formosa”. Descontados os exageros, Walter faz uma análise interessante sobre disputa em Formosa. “Itamar Barreto liderou todas as pesquisas de intenção de votos nos últimos três anos. Vale ressaltar que o pessedista já disputou três eleições para prefeito e disputará a quarta no próximo dia 7 de outubro. Já foi vereador e é primeiro suplente de deputado estadual, portanto está na mídia há muito tempo. É natural que esteja liderando todas as pesquisas”. Ainda de acordo com Walter Brito, “Itamar é proprietário de duas rádios na cidade; anunciante de todos os jornais impressos e eletrônicos do município, além da fama de cidadão honesto e caridoso”.

Sobre Ernesto Roller, do PMDB, Walter avalia que experiência como parlamentar estadual por duas vezes e a passagem pela Secretaria de Segurança do Estado, lhe deu projeção nacional

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: