Fórum de Ceilândia inaugura serviço de protocolo expresso dia 28

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os interessados poderão entregar, do interior de seu veículo, processos, petições e documentos, que serão recebidos e encaminhados aos órgãos destinatários
A partir da próxima segunda-feira, 28/2, a população de Ceilândia terá mais facilidade na entrega de processos, petições e documentos. Vai começar a funcionar o serviço de Protocolo Expresso, o antigo “Drive Thru”, localizado no estacionamento do Fórum de Ceilândia.
Os interessados poderão entregar, do interior de seu veículo, processos, petições e documentos, que serão recebidos e encaminhados aos órgãos destinatários. Inicialmente, o Protocolo Expresso de Ceilândia funcionará com uma cabine e terá o suporte do Posto de Protocolo Integrado, que manterá o atendimento já realizado no interior do fórum.
O horário de atendimento ao público, tanto no Protocolo Expresso, como no Integrado, será das 12h às 18h. O funcionamento do serviço faz parte de um projeto de continuidade administrativa do PLABI (2010-2012) que tem o objetivo de instalar as cabines de Protocolo Expresso em Brasília, Ceilândia e Taguatinga. O de Brasília foi reinaugurado em abril do ano passado em novo local: estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Com o início do serviço em Ceilândia, fica faltando apenas o de Taguatinga, que se encontra no estágio final das obras.
O Protocolo Expresso
O Protocolo Expresso é uma alternativa de recebimento de processos, petições e outros documentos referentes a processos judiciais, em cabines externas de atendimento ao público.
O serviço facilita o trabalho dos advogados, que não precisam mais sair do carro para protocolar processos ou petições interlocutórias de 1ª e 2ª instâncias, evitando problemas de estacionamento e filas nos balcões das varas.
Alguns documentos não podem ser entregues nos protocolos expressos, tais como petições iniciais, recursos, petições acompanhadas de títulos de crédito ou documentos não escritos e processos com carga para fotocópia.
O serviço de Protocolo Expresso funciona no fórum de Brasília há quase uma década. A iniciativa do TJDFT foi pioneira no país e deu tão certo que se espalhou para outras cidades, como São Paulo, Fortaleza e Belém. Em 2008, o Protocolo Expresso de Brasília foi notícia na revista Quatro Rodas.

Fonte:  TJDFT 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: