Fórum Permanente de Educação Profissional será lançado nesta sexta-feira (4).

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O intuito é propor ações que organizem todo o sistema de Educação Profissional no DF e Entorno

O Fórum Permanente de Educação Profissional e Tecnológica do Distrito Federal e Entorno será lançado nesta sexta-feira (4), de 10h às 12h, em cerimônia no auditório da Câmara Legislativa. A Secretaria de Educação do DF participará do lançamento do fórum organizado pela sociedade civil. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Educação, do deputado distrital Wasny de Roure (PT), Sindicatos dos Professores (Sinpro), Sindicato das Escolas Particulares e outras instituições envolvidas.
A ideia de criar o Fórum Permanente surgiu em uma audiência pública na Câmara Legislativa proposta pelo parlamentar Wasny. Segundo o diretor de Educação Profissional da SEDF, Antônio Alves de Siqueira, o objetivo é articular ações dos diversos atores de educação profissional e tecnológica do DF e Entorno, otimizando resultados a fim de garantir a qualidade social da formação profissional da população. “Além disso, será discutido e proposto aos órgãos competentes ações que organizem todo o sistema – incluindo  entidades públicas e particulares –  alinhamento de currículo e nomenclatura de cursos e disciplinas e promoção de políticas públicas nacionais para essa modalidade de ensino”, acrescentou Antônio Alves.
O fórum será uma instituição estabelecida e nomeada pelo Diário Oficial do Distrito Federal. Sua formação será composta pelas organizações ofertantes da educação profissional e tecnológica, que indicarão representantes, assim como membros das Secretarias de Estado e demais órgãos e entidades. O diretor ressalta algumas ações da Secretaria de Educação do DF, como a construção de 7 escolas para o ensino profissional e tecnológico (serão 4 na primeira etapa), a reforma das existentes e a ampliação do IFB. Há também o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com a SEDF que oferece cursos profissionalizantes para os alunos e professores da rede pública de ensino no sistema Senai/Senac.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: