Futsal treina campeões na Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um projeto social de futsal realizado na Ceilândia Sul tem possibilitado que 150 crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos sonhem com um futuro melhor, até mesmo nas quadras. O Projeto de Futsal Arte Líder oferece aulas gratuitas. Elas são ministradas por três professores voluntários em todas as categorias de base, a partir da Sub 6 até a principal.

O trabalho tem dado resultados positivos. A equipe foi campeã em 2014 da Liga Candanga, da Copa da Ceilândia, das Olimpíadas da Ceilândia, da Copa Brazlândia e da Copa Sesc. Atualmente, o time disputa o Campeonato de Futsal da Liga Poliesportiva e Cultural da Ceilândia.  

Criado em 2008, o programa tem a intenção de oferecer um esporte a comunidade, deixando as crianças e adolescentes longe das drogas e da violência. Eliane Ferreira de Souza, uma das coordenadoras do projeto, conta que a responsabilidade e a disciplina são muito cobradas pelos treinadores. “Corrigimos não apenas as falhas táticas das atividades, mas também as disciplinares”, frisa.


Além disso, a coordenadora explica que a maioria dos alunos é encaminhada por familiares, por motivos de mau comportamento e falta de atenção na escola. “Aqui eles aprendem não só o esporte, mas lição para vida. Temos vários depoimentos de pais e professores de quantos os  alunos melhoram depois que ingressam no projeto”, diz a coordenadora. 

O estudante Vitor Hugo Rodrigues, 12 anos, pratica futsal há três anos no projeto. “Meu sonho é ser jogador de futebol. Aqui eu aprendo as técnicas e os fundamentos que preciso para jogar bem. Adoro estar aqui”, confessa.

Em cada categoria são disponibilizadas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3372 6637 , e os alunos devem estar regularmente matriculados na rede de ensino do DF. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h em um espaço cedido na QNM 31, Ceilândia Sul.  
Serviço:
Projeto de Futsal Arte Líder
Aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h
Contatos:
Eliane Ferreira de Souza: 9602-6781/3372-6637
Contato Vitor Hugo: 8115-5676 .

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: