Gambiarras em postes de luz da Ceilândia causam transtorno

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Moradores da Ceilândia Centro reclamam da quantidade de gambiarras nos postes de energia.  A equipe da TV Globo percorreu várias ruas da região e encontrou fios bambos, que cruzam com outros, pendurados na rede principal, e outros que entram nas casas pela janela e pelas grades.
No conjunto C da QNM 2, há vários postes com gambiarras. Em um deles, fios com pontas cortadas se aproximam da calçada. Tênis, linhas e armações de pipa na rede elétrica são alguns dos objetos jogados nos postes que também prejudicam as redes de energia.

Ramiro Lopes, vendedor, relata que as gambiarras acabam prejudicando o abastecimento de energia na região: “De vez em quando a gente ficava sem energia, né? Devido não ter os separadores dos fios”.
Tiago dos Santos também lamenta a quantidade de fios nos postes: “É horrível! Essa ‘boladeira’ de fio… De vez em quando fecha curto. Manoel de Queiroz cabeleireiro cobra mais atenção de quem instala os fios: “Tem que ter mais cuidado, tem que arrumar tudo, deixar tudo organizado”.
Nesta segunda-feira (10), técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram até o centro de Ceilândia. Disseram que a maioria dos fios é de telefone, internet e TV a cabo, instalados pelas próprias empresas.
Apesar da aparência e da reclamação de moradores, a companhia diz que não há riscos, em condições normais de operações. Segundo a empresa, caso algum poste seja alvo de um ato de vandalismo, pode haver prejuízo tanto para a empresa telefônica, quanto para a CEB. A companhia diz que está sempre em contato com as empresas telefônicas para utilizar os postes da melhor maneira possível.
De acordo com o sindicato que representa as empresas de telecomunicação, não há risco de choque nos cabos de telefonia. O Sinditelebrasil informou que os fios só são substituídos por cabos subterrâneos quando a demanda no local justifica a troca. Enquanto isso, cada empresa continua usando os postes.
G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: