Cerca de 75 famílias receberiam moradias do Governo do Distrito Federal, hoje (18), terão que esperar até que sejam feitos os reparos nas casas no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, que sofrem depredação. As novas moradias seriam entregues pelo governador Agnelo Queiroz para pessoas que ocupam áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação e saúde.
Na quadra 501 da cidade é possível encontrar várias casas com portas
amassadas, paredes pichadas e sujas, além de interruptores e medidores de luz quebrados e não instalados. De acordo com a Secretaria de Habitação, a entrega foi adiada depois de uma visita técnica que constatou falhas nas estruturas por parte da construtoras. Até o fechamento desta edição, o secretário Geraldo Magela não foi encontrado para comentar o assunto.
Com pouca infraestrutura, a previsão do governo é que após a entrega seja lançado o pacote de obras na localidade, com drenagem e pavimentação. Contudo, a Caesb já realiza a implantação do sistema de esgotamento sanitário no primeiro trecho. A equipe do Alô Brasília encontrou cano da rede com perfuração e vazamento de água. Segundo o GDF, o condomínio também receberá urbanização, como a instalação de praças e parques.
O investimento no Setor Habitacional Sol Nascente, com recursos do governo federal do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação e do governo local, será de R$ 220 milhões. A entrega faz parte do processo de reassentamento do programa Regularizou, é Seu!, que convocou 567 moradores. O GDF já entregou 62 casas e, ao todo, 131 famílias foram reassentadas nas quadras 100 e 501.
Da redação com informações do Site Alô
Veja mais:
Aqui não! DEM rejeita Roriz.
Calibre .45 é apreendido com menor em Ceilândia.
Rollemberg inspeciona obras no Trecho 1 do Sol Nascente, em Ceilândia
Estudantes poderão usar nota do Enem 2020 para o Sisu, afirma MEC
Fiscalização flagra nove inabilitados em Ceilândia
Secretário quer intensificar programas de capacitação profissional no DF.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)