GDF adia entrega de casas no condomínio Sol Nascente em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

ROBERVAL EDUÃO

Casas foram pichadas e arrombadas na região do Sol Nascente, em Ceilândia

Cerca de 75 famílias receberiam moradias do Governo do Distrito Federal, hoje (18), terão que esperar até que sejam feitos os reparos nas casas no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, que sofrem depredação. As novas moradias seriam entregues pelo governador Agnelo Queiroz para pessoas que ocupam áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação e saúde.
Na quadra 501 da cidade é possível encontrar várias casas com portas

amassadas, paredes pichadas e sujas, além de interruptores e medidores de luz quebrados e não instalados. De acordo com a Secretaria de Habitação, a entrega foi adiada depois de uma visita técnica que constatou falhas nas estruturas por parte da construtoras. Até o fechamento desta edição, o secretário Geraldo Magela não foi encontrado para comentar o assunto.

Com pouca infraestrutura, a previsão do governo é que após a entrega seja lançado o pacote de obras na localidade, com drenagem e pavimentação. Contudo, a Caesb já realiza a implantação do sistema de esgotamento sanitário no primeiro trecho. A equipe do Alô Brasília encontrou cano da rede com perfuração e vazamento de água. Segundo o GDF, o condomínio também receberá urbanização, como a instalação de praças e parques.
O investimento no Setor Habitacional Sol Nascente, com recursos do governo federal do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação e do governo local, será de R$ 220 milhões. A entrega faz parte do processo de reassentamento do programa Regularizou, é Seu!, que convocou 567 moradores. O GDF já entregou 62 casas e, ao todo, 131 famílias foram reassentadas nas quadras 100 e 501.
Da redação com informações do Site Alô 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: