GDF afirma que efetividade policial atinge resultados positivos no 1º semestre.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O GDF afirma em nota, que o Distrito Federal bateu recorde, no primeiro semestre deste ano, nas ocorrências de tráfico de drogas, uso e porte de drogas, porte ilegal de armas e no número de veículos furtados ou roubados –itens que compõem uma espécie de termômetro da produtividade policial.
 
“Quando o trabalho é desenvolvido de forma conjunta e integrada o resultado sempre será positivo, principalmente quando o assunto é coibir o tráfico de drogas e retirar armas das ruas”, lembrou o secretário de Segurança, Sandro Avelar, ao ressaltar a integração das forças de Segurança.
 
Os casos registrados de uso e porte de drogas tiveram aumento mais expressivo -passaram de 2.396 ocorrências no primeiro semestre do ano passado para 2.621 casos nos seis primeiros meses deste ano, crescimento de 9,4%.
 
Entre janeiro e junho, 1.151 pessoas foram autuadas ou presas por tráfico de drogas, aumento de 7,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 1.072 ocorrências.
 
A apreensão de arma de fogo -fator determinante para redução de homicídios- também cresceu consideravelmente este ano: 862 casos de porte ilegal de arma foram registrados nas delegacias da cidade, número 6,7% superior ao do primeiro semestre do ano passado, quando foram 808 casos.
 

As polícias Civil e Militar ainda mantiveram alto índice de recuperação de carros furtados ou roubados, com 3.308 veículos recuperados, um aumento de 5,4% em relação aos seis primeiros meses do ano passado, quando 3.139 veículos fora recuperados.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: