GDF afirma que festividades dos 53 anos de Brasília aconteceu sem ocorrências.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O governo Agnelo Queiroz repetiu, no final de semana, durante as festividades pelos 53 anos de Brasília, os mesmos resultados registrados no réveillon e no carnaval deste ano: nenhuma ocorrência grave nos lugares onde se realizaram as celebrações.
“Brasília merece uma festa que seja lembrada apenas pela grandiosidade de sua importância e não pela violência. Não tivemos homicídios, latrocínios e sequestros-relâmpago nos locais da festa”, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Os festejos – que aconteceram na Esplanada dos Ministérios, Complexo Cultural da República, Parque da Cidade e Rodoviária – reuniram 300 mil pessoas, de acordo com cálculos da Polícia Militar.
O modelo de segurança ostensiva usado durante a festa pelos 53 anos da capital da República seguiu os princípios do Ação Pela Vida, uma iniciativa do GDF para retomar a segurança de todo o Distrito Federal, situação que se deteriorou em governos passados.
INCIDENTE – O único incidente durante a comemoração – não classificado como grave – ocorreu na madrugada de domingo, por volta de 5.00, quando um policial militar acabou ferido no rosto ao separar uma briga entre jovens na tenda onde ocorriam apresentações de hip-hop.
O agente de segurança foi levado para o Hospital de Base. Após ser atendido, foi liberado e se recupera em casa. Todos os envolvidos na confusão foram presos em flagrante, e um inquérito policial foi aberto na 5ª Delegacia de Polícia para apurar o crime.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: