GDF afirma que UPA de Ceilândia será inaugurada em dezembro.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia será inaugurada em dezembro deste ano, para atender 450 pacientes diariamente e desafogar o pronto-socorro do hospital regional da cidade, segundo o anúncio feito hoje pela Secretaria de Saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, com quatro UPAs em funcionamento, no Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Núcleo Bandeirante, ”duas mil pessoas são tiradas dos prontos-socorros todos os dias e as novas unidades vão desafogar ainda mais as emergências”.
A unidade funcionará em tempo integral (24 horas) e fará parte do Complexo de Saúde que será construído na área do antigo Ceilambódromo – ele incluirá ainda um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Clínica da Família.
ESTRUTURA – A UPA será de porte III, com aproximadamente 2,5 mil metros quadrados de área construída, dez leitos para casos de urgência e emergência e dez leitos de observação.
A estrutura oferecerá à população exames de imagem (raio-X) e laboratório, eletrocardiografia e atendimento nas especialidades de clínica médica e pediatria.
O quadro de pessoal na unidade deve ter cerca de 170 servidores, com até seis médicos por turno, destacou o secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara.
Até dezembro o GDF pretende entregar também as UPAs de Taguatinga e Sobradinho, conforme a determinação do governador Agnelo Queiroz em maio deste ano.
As obras de outras três unidades também estão previstas para iniciar no Plano Piloto, Gama e Planaltina.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: