GDF anuncia 1º parque vivencial de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Foram lançadas hoje, em Ceilândia, as obras de implantação do Parque Vivencial do Setor O. Em uma área de 60 mil metros quadrados, será construída uma infraestrutura com quadras e equipamentos de esporte e lazer.
O local ganhará guarita, duas quadras de vôlei de areia, quadra poliesportiva e de futebol society, circuito de ginástica, duchas e banheiros, ponto de encontro comunitário, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada, pista de skate e anfiteatro. O investimento é de R$ 2,36 milhões, resultantes de compensação ambiental e de recursos próprios do GDF.

“É o primeiro parque público da Ceilândia. Ele vai dar oportunidade para convivência com o verde, com equipamentos esportivos e culturais, preservando o meio ambiente e apostando em qualidade de vida para o futuro”, destacou o governador Agnelo Queiroz.
A previsão de entrega é até o fim deste ano. “A primeira etapa será entregue no máximo em seis meses, com guarita, área administrativa, quadras e pista de ciclismo”, completou.
Localizado entre a QNO 06 e a BR-070, o parque será implantado através do programa “Brasília Cidade Parque”, que já entregou 11 espaços semelhantes de lazer e tem outros 33 projetos em andamento e deve chegar a 72 no total, segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Eduardo Brandão.
MAIS OBRAS – O chefe do executivo local chegou ao parque de bicicleta, partindo da QNP 20, onde, mais cedo, foi anunciada a construção do Skate Park.
A pista de skate seguirá o mesmo modelo construído recentemente em Planaltina. A atual será demolida. Outros espaços exclusivos para os skatistas serão construídos em Ceilândia.
“Essa pista era uma reivindicação antiga da comunidade. Usavam uma estrutura cheia de buraco. É um investimento de quase R$ 500 mil em uma pista de padrão profissional”, concluiu Agnelo Queiroz.

Agência Brasília


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: