GDF anuncia o novo Coordenador Regional de Ensino de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Após uma seleção em que, pela primeira vez, levou-se em conta a opinião dos diretores das escolas públicas, os 14 coordenadores regionais de ensino do Distrito Federal foram anunciados nesta sexta-feira (16) pelo secretário de Educação, professor Júlio Gregório, durante encontro do governador Rodrigo Rollemberg com os novos dirigentes.


A escolha teve início com uma consulta liderada por servidores da Secretaria de Educação, que se reuniram com os titulares das escolas ─ todos eleitos e com mandato vigente ─ para a coleta de sugestões. Sem qualquer interferência da pasta, cada regional apontou de três a cinco nomes. Depois, os indicados apresentaram currículo e plano de trabalho.

Rollemberg pediu apoio aos novos coordenadores para a implantação de políticas públicas educacionais. “É importante que vocês estejam articulados com os administradores regionais e com a comunidade. Aceitar essa missão difícil é a demonstração do compromisso público de cada um.”


Coordenador Regional de Ceilândia:
Marcos Antonio de Sousa Licenciado em educação física pela Faculdade Dom Bosco. Na Universidade de Brasília, cursa especialização em coordenação pedagógica e letramento e práticas interdisciplinares nas séries finais. De 2006 a 2012, foi diretor do Centro Educacional 11. Voltou a exercer o cargo em 2014.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: