Com o encerramento do ano os políticos saíram de recesso pensando na reforma administrativa do governo, visando as desincompatibilizações necessárias daqueles secretários de estado e administradores regionais que devem ser candidatos a cargos eletivos em outubro de 2014.
Essa é a primeira pauta importante do ano, que pode acompanhar o calendário previsto pelo Governo Federal, com a expectativa de que a Presidente Dilma faça as substituições necessárias já em janeiro. O governador Agnelo Queiroz ainda estuda seu cronograma, mas as mudanças são certas e não são poucas. Pela lei eleitoral, as desincompatibilizações precisam ser feitas até 6 meses antes das eleições, ou seja, no início de abril.
Os secretários
Entre os secretários de estado do GDF que devem ser candidatos e portanto, precisam deixar o cargo, estão ao menos onze nomes: o secretário de Habitação, Geraldo Magela (PT); bispo Renato Andrade, do Trabalho (PR); Olgamir Amância, da Mulher (PCdoB); Rafael Barbosa, da Saúde (PT); Alírio Neto, da
Justiça (PEN); Júlio César Ribeiro, do Esporte (PRB); Rejane Pitanga, da Criança (PT); Sandro Avelar, da Segurança Pública (PMDB); Eduardo Brandão, do Meio Ambiente (PV); Ricardo Quirino, do Idoso (PRB) e Gastão Ramos, do SLU (PCdoB). A lista não inclui alguns que ainda sonham e se candidatar.
.gif?w=1200)
Os administradores
Os administradores regionais também serão substituídos para oficializarem suas candidaturas. Das 32 Administrações Regionais, ao menos 14 devem sofrer substituições: de Brasília, com Messias de Souza (PCdoB); do Parque da Cidade, com Paulo Dubois (PCdoB); de Brazlândia, com Bolivar Rocha (PT), de Brazlândia, com João Hermeto (PMDB), de Samambaia, com Risomar Carvalho (PT); de Sobradinho, com Márcio
Ribeiro (PT); do Cruzeiro, com Antônio Sabino (PT); do Guará, com Carlos Nogueira (PPS); do Lago Norte, com Sandra Faraj (PRB); do Lago Sul, com Wander Azevedo (PV); do Recanto das Emas, com Sebastião Pinho (PT); do Riacho Fundo II, com Geralda Godinho (PT); do SIA, com José Tenório (PP) e da SCIA, com Maria do Socorro (PT). Outros quatro administradores ainda cogitam a possibilidade de também se candidatarem.
.gif?w=1200)
Portal Alô
Veja mais:
Rapidinha do Protazio: Em Samambaia, homem morre eletrocutado.
Rapidinha do Protázio: Mulher passa noite em poder de sequestradores.
Administrador de Ceilândia se reúne com síndicos dos condomínios verticais da cidade
Bombeiros de Ceilândia resgatam bebê abandonado
DF terá estacionamento subterrâneo na Esplanada
Setembro amarelo: app criado por estudantes ajuda no combate ao suicídio
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)