GDF consolida ações para o Entorno.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Projetos serão apresentados ao governo federal, que vai articular políticas de Estado com os governos do DF e de Goiás, além das prefeituras
.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, abriu nesta sexta-feira (2/9) o grupo de trabalho intersetorial que vai elaborar o programa de ações do Governo do DF para a Região do Entorno. A meta é fazer um diagnóstico da situação e listar ações que já estão em vigor ou ainda em planejamento, num relatório que será entregue nas próximas semanas à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O documento produzido pelo GDF será uma das bases para o Programa de Aceleração do Crescimento do Entorno do DF (PAC do Entorno), do governo federal.

“A presidenta Dilma Rousseff está sensibilizada com a situação do Entorno e está muito empenhada em fazer investimentos em parceria com os governos do DF e de Goiás, além dos municípios”, explicou o governador Agnelo Queiroz.

A reunião desta sexta-feira, no Palácio do Buriti, é um desdobramento do encontro dos governadores do Centro-Oeste com Dilma Rousseff, ocorrido em julho, para entregar a Carta do Centro-Oeste, com reivindicações comuns a todos os estados da região. A presidenta aproveitou a oportunidade para discutir a situação do Entorno do Distrito Federal.

As ações, integradas pelos governos federal, do DF e de Goiás, além das prefeituras dos 22 municípios da região, farão parte do PAC do Entorno e abrangem áreas como saúde, transportes, segurança pública, trabalho e desenvolvimento econômico e social.

Participaram da reunião de hoje, além do governador Agnelo Queiroz, os secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos; de Comunicação Social, Samanta Sallum; de Desenvolvimento Econômico, Jacques Pena; de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio; de Educação, Denilson Bento da Costa; do Entorno, Bispo Renato Andrade; de Governo, Paulo Tadeu; de Meio Ambiente, Eduardo Brandão; de Publicidade Institucional, Abimael Nunes; de Segurança Pública, Sandro Avelar; de Transportes, José Walter Vazquez, e o diretor de Gestão de Informações da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Júlio Miragaya.




 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: