GDF determina cancelamento de licitação para aluguel de jatinho

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O governador Agnelo Queiroz durante entrevista (Foto: TV Globo/Reprodução)O governador Agnelo Queiroz durante entrevista
(Foto: TV Globo/Reprodução)
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, determinou na manhã desta terça-feira (12) o cancelamento da licitação que previa a contratação de um jatinho por R$ 1,3 milhão por ano. A aeronave seria usada em viagens de Brasília para capitais brasileiras sem escalas, em viagens internacionais “com o mínimo de escalas possíveis” e para transporte de órgãos que seriam transplantados. A informação foi confirmada pelo secretário-interino de Comunicação, André Duda.

De acordo com o secretário, a maior demanda era para o transplante dos órgãos – o que já é feito pela FAB. Ele disse ainda que há meses o GDF negocia com a Polícia Federal a doação de um avião antigo, de cinco anos, para essas demandas.
A licitação para a contratação do serviço foi aberta na segunda (11). Pelo edital, a empresa vencedora também deveria fornecer uma sala VIP para acomodação dos passageiros e serviço de embarque no Aeroporto Internacional JK.


Refrigerante, água, sanduíche, sucos, tábuas de frios, almoço, jantar, sobremesa e prato de entrada também estavam incluídos no contrato. As propostas deveriam ser enviadas pelos interessados até o dia 21.

Viagens no mandato

Ao longo dos três anos, Agnelo Queiroz viajou um total de 49 vezes. Em 2011 o governador se deslocou para 11 destinos nacionais e sete internacionais (Argentina, Espanha, Alemanha e França, China, Suíça e Bélgica).

No ano seguinte, Queiroz viajou para Dubai, Singapura, Munique, Frankfurt, Tóquio e Estados Unidos e para 14 destinos nacionais.
De janeiro a agosto deste ano, o governador viajou para Argentina, Inglaterra e Estados Unidos e para oito destinos no Brasil.
Informou o G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: