GDF entrega obras na Feira do Produtor de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Comprar frutas e verduras na Feira do Produtor de Ceilandia ficou mais confortável. O local ganhou telhado e banheiros novos, mais iluminação e teve o piso trocado. As obras foram entregues pelo governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippeli, neste sábado (31). O investimento foi de R$ 482 mil. Outras benfeitorias ainda estão em andamento e novas obras devem começar nesta segunda-feira (2).


“Além de ter ficado bonita, a feira ainda resolveu uma questão de saúde. Aqui tinha um problema com pombos, o que trazia riscos de doenças por causa das fezes e do piolho de pombo. Com o telhado, resolvemos esse problema”, disse Agnelo Queiroz, lembrando, também, da importância da feira para a economia do DF. “Aqui é um polo gerador de renda e emprego”, ressaltou.
No total, foram entregues seis obras, entre elas a iluminação dentro e fora da feira e construção de um Ponto de Encontro Comunitário. Outra mudança que agradou aos feirantes foi a construção do beiral do telhado. “Era uma reclamação dos feirantes na hora de descarregar ou carregar os caminhões. A mercadoria ficava exposta ao sol e à chuva. Agora não tem mais esse problema”, disse o presidente da Associação de Feirantes local, Vilson de Oliveira.

FEIRA – Localizada entre o Sol Nascente e o P Norte, em Ceilândia, a Feira do Produtor tem aproximadamente 10 mil metros quadrados de área, com 338 boxes. Funciona todos os dias e recebe uma média de três mil pessoas diariamente, com maior movimento às terças, quartas, sextas-feiras e finais de semana.
O local vende frutas, verduras e legumes no atacado e varejo. Segundo o presidente da associação dos feirantes, Vilson Oliveira, cerca de 40% da venda é feita por comerciantes e 60% por produtores. O local tem 700 produtores associados.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: