GDF irá tomar conta da recarga dos cartões de 160 mil estudantes

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) deve assumir, ainda este mês, todos os serviços  prestados pela empresa Fácil, que faz a recarga dos cartões do Passe Livre de cerca de 160 mil  estudantes do DF. A manobra do governo é mais uma tentativa de acabar com os transtornos na hora de recarregar o bilhete eletrônico. A determinação veio depois do decreto assinado pelo governador Agnelo Queiroz no final de março. O prazo estipulado para a transferência dos serviços foi de 90 dias e se encerra no próximo 26 de junho. As mudanças ainda estão sendo discutidas.

O diretor geral do DFtrans informou que aguarda a saída da atual gestão para assumir os trabalhos e fazer os investimentos necessários no serviço de transporte público. “Estamos na fase de discussão interna. Para melhorar a situação do transporte público, estamos analisando modelos adotados em outros estados”, explica Marco Antônio Campanella, diretor do DFtrans. Ele diz ainda que um dos modelos analisados é do Rio de Janeiro, onde a recarga só é feita no valor que será usado durante o dia, na própria instituição de ensino.

Para viabilizar as melhorias e otimizar o sistema, evitando caos vivido pelos estudantes desde o início do programa, será estudada uma parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo é evitar o estresse das filas quilométricas. O ideal é que essa recarga seja feita na própria escola. Segundo Campanella, há tecnologia para isso.

Fonte: Jornal Alô Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: