O governo do Distrito Federal suspendeu a decisão da administração de Taguatinga que anulou o processo de licenciamento e o alvará de construção do Shopping JK, em Taguatinga. A decisão havia sido tomada após recomendação do Ministério Público devido a supostas irregularidades encontradas na aprovação do projeto arquitetônico e na construção do edifício.
A administração do empreendimento informou ao G1 que a revogação havia ocorrido sem que o shopping pudesse apresentar defesa. O shopping diz ainda que já recebeu as licenças de funcionamento emitidas por órgãos do GDF, como bombeiros, CEB e Caesb, e o Relatório de Impacto de Trânsito e toda a documentação legal para que seja expedido o habite-se, documento que atesta que o empreendimento está de acordo com a legislação..
O Shopping JK foi construído na avenida Hélio Prates, entre Taguatinga e Ceilândia, e começou a funcionar em novembro do ano passado, mesmo sem o habite-se.
À época, a empresa disse que a autorização para funcionar não havia sido emitida porque o processo, que estava na administração de Taguatinga, foi apreendido pela Polícia Civil. O empreendimento foi alvo de operação da polícia por suspeita de ter a construção autorizada por servidores da administração após pagamento de propina.
Operação
No ano passado, a Polícia Civil prendeu temporariamente os ex-administradores Sidney de Oliveira, de Águas Claras, e Carlos Albertos Jales, de Taguatinga, por suspeita de participação em um esquema de corrupção de agentes públicos para concessão de alvarás de empreendimentos imobiliários no DF. Eles foram exonerados.
A polícia disse que o grupo atuava para permitir a construção de imóveis que violavam as normas urbanísticas. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do empresário Paulo Octávio, mas a solicitação foi negada pelo Tribunal de Justiça.
Já o Supermercado Tatico em Ceilândia….
Já o Supermercado Tatico em Ceilândia….
Informações do G1 / Globo.com
Veja mais:
Mães são homenageadas no Hospital de Ceilândia
Polícia encontra corpo carbonizado em Ceilândia.
Religioso marroquino autoriza “cenouras” para mulheres usarem em masturbação.
Organização de festa realizada em Ceilândia acusa PM de abuso de autoridade
CAMPANHA DE LIVRO E DVD.
Enem, profissões e carreira são temas de debate na Semana da Educação 2020
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)