GDF libera alvará para o shopping JK, mesmo com corrupção e irregularidades apontadas pelo MP.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O governo do Distrito Federal suspendeu a decisão da  administração de Taguatinga que anulou o processo de licenciamento e o alvará de construção do Shopping JK, em Taguatinga. A decisão havia sido tomada após recomendação do Ministério Público devido a supostas irregularidades encontradas na aprovação do projeto arquitetônico e na construção do edifício.

A administração do empreendimento informou ao G1 que a revogação havia ocorrido sem que o shopping pudesse apresentar defesa. O shopping diz ainda que já recebeu as licenças de funcionamento emitidas por órgãos do GDF, como bombeiros, CEB e Caesb, e o Relatório de Impacto de Trânsito e toda a documentação legal para que seja expedido o habite-se, documento que atesta que o empreendimento está de acordo com a legislação..
O Shopping JK foi construído na avenida Hélio Prates, entre Taguatinga e Ceilândia, e começou a funcionar em novembro do ano passado, mesmo sem o habite-se.
À época, a empresa disse que a autorização para funcionar não havia sido emitida porque o processo, que estava na administração de Taguatinga, foi apreendido pela Polícia Civil. O empreendimento foi alvo de operação da polícia por suspeita de ter a construção autorizada por servidores da administração após pagamento de propina.
Operação

No ano passado, a Polícia Civil prendeu temporariamente os ex-administradores Sidney de Oliveira, de Águas Claras, e Carlos Albertos Jales, de Taguatinga, por suspeita de participação em um esquema de corrupção de agentes públicos para concessão de alvarás de empreendimentos imobiliários no DF. Eles foram exonerados.


A polícia disse que o grupo atuava para permitir a construção de imóveis que violavam as normas urbanísticas. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do empresário Paulo Octávio, mas a solicitação foi negada pelo Tribunal de Justiça.


Já o Supermercado Tatico em Ceilândia….
Informações do G1 / Globo.com

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: