GDF promete 18 parques infantis reformados e praças revitalizadas em Taguatinga

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A reforma dos parques infantis de Taguatinga continua a todo vapor. As obras foram iniciadas na última semana e já estão em fase final em oito parques das QNL e QNJ. Ao todo serão revitalizados 18 parquinhos nessas localidades.
Estão em andamento a reforma dos parquinhos da QNL 01/03, QNL 06/08, QNL 05/07, QNL 14, QNL 9, QNL 24, QNJ 12/43 e QNJ 03. A administração regional montou uma Oficina Móvel na QNL 9/11, onde todos os brinquedos quebrados estão sendo reformados para serem colocados novamente em seus locais de origem.

A reforma inclui solda, pintura e recuperação dos brinquedos, como gira- gira, gangorras, balanços e escorregadores, além da manutenção dos alambrados, limpeza, substituição da areia por uma própria para parques etc.
A previsão é que os parques infantis da M Norte, QNF 01 e QNF 02 sejam os próximos a receberem manutenção. O objetivo das obras é atender a demanda da comunidade e, principalmente, evitar acidentes visando propiciar pontos de lazer com qualidade e segurança para todas as crianças.

Praças de Taguatinga serão revitalizadas


Duas praças de Taguatinga serão entregues totalmente revitalizadas à população. As obras estão em andamento nas praças do Bicalho e da QSF 2 e têm como objetivo complementar e melhorar as instalações do espaço público, com vistas a atender a comunidade.
Além da revitalização do parquinho, serão feitas recuperação e pintura do piso da quadra poliesportiva, reformas do alambrado e traves, e recuperação de arquibancada. Também serão demolidas as calçadas danificadas e construídos novos passeios. A praça vai ganhar, ainda, equipamentos públicos, como a implantação de playground.
Esta é mais uma obra de urbanização entre dezenas em andamento e previstas para Taguatinga, como a revitalização de parques infantis, asfalto novo, construção de estacionamentos, instalação de equipamentos públicos recreativos e de ginástica, acessibilidade e muito mais.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: