GDF promete Cidade do Automóvel em Ceilândia ainda este ano.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Setor específico para revendedores de veículos será construído às margens da BR 070, próximo ao reservatório da Caesb
Ceilândia ganhará ainda este ano um setor específico para abrigar as revendedoras de veículos seminovos e usados da cidade. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (22) pelo candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, na QNM 10, em, Ceilândia Norte, durante a comemoração dos 19 anos de fundação da primeira agência de veículos da região. Já batizada de Cidade do Automóvel de Ceilândia,  a nova área fica na QNM 26, próximo à Caesb, às margens da BR 070.

“Cumprimos todas as etapas legais para instalação da nova área. Estamos valorizando e reconhecendo a importância desse setor, que tem uma tradição muito grande na cidade. Com essa iniciativa daremos à categoria condições de exercer suas atividades com tranquilidade,organização e segurança jurídica”, destacou Agnelo Queiroz.
Agnelo Queiroz explicou que o projeto de implantação da Cidade do Automóvel de Ceilândia está em fase final na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sedhab) e será enviado à Câmara Legislativa do DF logo após o recesso parlamentar. Hoje, a região administrativa possui 24 agências de veículos na região da QNM 10, em Ceilândia Norte, e QNOs 1, 3 e 9, no Setor O.
O candidato à reeleição como vice-governador pela coligação Respeito por Brasília, Tadeu Filippelli, elogiou a luta dos revendedores de veículos para consolidar a Cidade do Automóvel de Ceilândia. Filippelli também destacou os investimentos do governo na área de transportes na região administrativa. “A melhor coisa da vida pública é poder resgatar os compromissos assumidos. Hoje [ontem], começaram a rodar aqui 15 ônibus articulados. Mais 40 já estão em Brasília para, brevemente, atender a população de Ceilândia”, afirmou Filippelli.
Também presente ao encontro, que reuniu ainda empresários do setor de farmácias e autopeças, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ceilândia (Acic), Clemilton Saraiva, defendeu a reeleição de Agnelo Queiroz, a quem credita o crescimento econômico e social da cidade nos últimos três anos. “A recondução de Agnelo ao Buriti é um compromisso de todos nós. Ele resgatou todos os compromissos assumidos com a população”, ressaltou Saraiva.
Na avaliação de Saraiva, a conclusão do campus da UnB e da via que liga o P Sul a Samambaia, além da construção de duas Upas e da Escola Técnica Federal, entre outras obras, demonstram o empenho de Agnelo Queiroz em promover o desenvolvimento da região administrativa mais populosa do DF.
Pedro Batista, proprietário da primeira agência de automóveis de Ceilândia e presidente informal da associação da categoria, está confiante na implantação do setor e elogiou a postura de Agnelo Queiroz diante da reivindicação do segmento. “Ele sempre nos atendeu, veio aqui e se reuniu conosco várias vezes. Enfim, deu a atenção que esperávamos de um governante. Espero que ele seja reeleito para que possamos trabalhar juntos no próximo mandato”, afirmou Batista.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: