GDF promete sinais de rede wi-fi em Ceilândia para o próximo semestre.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os testes no serviço gratuito da internet banda larga sem fio, na área central de Brasília, devem começar no final deste mês. A previsão é que, até 11 de junho, a Rodoviária do Plano Piloto, Estádio Nacional de Brasília, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Torre de TV, setores hoteleiros Sul e Norte e parte do Parque da Cidade recebam os sinais da rede wi-fi.
A instalação do sistema será feita em duas etapas. Uma delas, em fase final de implantação, contemplará o centro da capital e, a segunda fase, com previsão de início no segundo semestre, prevê a expansão gradativa em todo o Distrito Federal. A expectativa da Casa Civil do DF é que Ceilândia seja a primeira região administrativa a se beneficiar com o sistema.

“Estamos cumprindo uma determinação do governador Agnelo de levar internet gratuita à população. É um avanço muito importante na democratização do acesso às informações e serviços que a rede mundial de computadores oferece”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.
O sistema permitirá o acesso a até 15 mil usuários simultâneos, com velocidade de conexão de 128Kbps por pessoa, número que deve dobrar até o final dada última etapa. Foram investidos até o momento R$ 18 milhões e ainda não existe uma previsão do valor total de investimento até o final do programa.
O contrato com a empresa vencedora do pregão foi assinado no último dia 13. O projeto é coordenado pela Casa Civil do DF e está sob a gestão da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.
ÔNIBUS – Os usuários do transporte público também serão beneficiados com o serviço gratuito de internet sem fio. O sistema, já em funcionamento desde março, está disponível para os usuários da linha 108.5, da TCB, que faz o trajeto Rodoviária do Plano Piloto/Shopping Popular/Rodoviária/Esplanada dos Ministérios.
Além desses veículos, as linhas executivas da empresa que atendem o Aeroporto (linha 0.113) e o Sudoeste (linha 0.165) também disponibilizam os sinais wi-fi. De acordo com o DFTrans, o projeto de ampliação está em fase de estudo e ajustes estão sendo feitos para melhorar ainda mais o serviço até a Copa do Mundo.

Agência Brasília / Imagem Google.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: