GDF vai entregar Casa do Cantador reformada nesta sexta

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


A Casa do Cantador, também conhecida como Palácio da Poesia, será entregue à sociedade nesta sexta-feira (25), às 19h, e receberá o primeiro evento após as obras, o 3º Encontro dos Campeões do Repente em Brasília. O local passou seis meses fechado para reforma e recebeu investimento de R$ 1,5 milhão.

Entre as mudanças, adaptação total à Lei de Acessibilidade. A Casa ganhou estacionamento para portadores de necessidades especiais, elevadores, rampas e um talude (rebaixamento da terra) foi feito para criar um parapeito ao redor do anfiteatro.

Além disso, todo o gesso dos dois pavimentos foi refeito, houve revisão da parte hidráulica, da parte elétrica, inclusive criando redes independentes para o prédio. Os banheiros também foram alterados e uma guarita foi criada na entrada da edificação.

Como vários outros prédios no DF, a Casa do Cantador não possui Habite-se e alvará de funcionamento e mudanças estruturais foram feitas para respeitar as exigências da acessibilidade, segurança e combate a incêndio.

Para evitar problemas em dias de chuva, uma drenagem foi feita na parte externa. A obra corrigiu a pavimentação e também recuperou bancos e instalações gerais.

Com o prédio reformado, o GDF vai criar a primeira biblioteca de literatura de cordel do DF e estuda fazer da Casa do Cantador um dos braços da Escola de Música de Brasília.

Encontro de Repente

O evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril, sempre às 19hs, no estacionamento interno da Casa do Cantador e contará com a presença de cinco duplas de repentistas locais, cinco duplas convidadas, além das participações especiais de Karen e Pâmela (musica caipira), Grupo Pé de Cerrado e Paulo Matricó.

O espetáculo terá censura livre e a entrada será franca.


Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: