Gente que rala, faz e acontece.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Por onde andamos no Distrito Federal, em especial Ceilândia, a impressão que temos por algum instantes é estamos em um estado do nordeste. Aqui maranhenses, piauienses, cearenses, baianos, pernambucanos, riograndenses, alagoanos, sergipanos e paraibanos vivem e convivem irmanados. No dia a dia, nos deslocamos, negociamos, compramos, nos alimentamos, conversamos, dialogamos, trabalhamos, seja o que façamos há sempre um nordestino a nos receber com seu jeito espontâneo e caraterístico no enfrentamento dos desafios da vida diária.
No Distrito Federal há nordestinos, lutadores, sonhadores, bem de vida, estudados, empregados e empreendedores por natureza. Para celebrar e lembrar a luta dessa gente brasileira do nordeste, dia 07 de outubro de 2011, às 15h, no Plenário da Câmara Legislativa do DF, haverá sessão solene alusiva ao “Dia do Nordestino”, evento de autoria do Deputado Raad Massouh.
Convocada a destacar 07(sete) nordestinos, pioneiros e empreendedores, residentes em Ceilândia, a serem homenageados na sessão solene da CLDF alusiva ao dia do nordestino, a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), encaminhou os nomes dos seguintes empreendedores, a saber: Papelaria e Armarinho do Vovô(João Evangelista dos Santos – Origem – Ceará); Beth e Lili Confecções (Francisco Nogueira Neto – Ceará); Tabajara Material de Construção ( Cleverson Souza Rodrigues – Origem – Piauí); Touring Brasília Auto Car – Origem Rio Grande do Norte); Comercio de Confecções e Publicidade Ltda (Adevaldo de Oliveira e Afonso Miguel – Origem – Bahia); Associação dos Feirantes da Feira Central de Ceilândia( Francisco das Chagas Nogueira França – Origem – Ceará) e Associação dos Feirantes do Shopping da Feira ( Jesus Sales – Origem – Ceará).
Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, a realidade é que Ceilândia e o Distrito Federal foram construídos, habitados e continuam sendo desenvolvidos por gente do nordeste do Brasil e que misturadas a outras culturas fizeram nascer, a Brasília de todos nós.
ACIC- Associação Comercial e Industrial de Ceilândia.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: