Geradores modernos são instalados no hospital de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebeu dois novos geradores, de última geração, que ajudaram a triplicar a potência energética da unidade de saúde. Desta forma, a Secretaria de Saúde garante a manutenção dos serviços médicos mesmo em casos de apagões de energia. 

“Os geradores, em casos de apagões, entram em ação enviando um alerta à Central, que presta serviço de manutenção dos equipamentos. Quando existe qualquer falha no sistema, um funcionário da prestadora de serviço faz o acesso remoto identificando o problema e solucionando-o de imediato ou enviando uma equipe ao local”, explicou o administrador do HRC, Sérgio Carvalho Bezerra.


Para receber os equipamentos, a área destinada passou por reforma. Os aparelhos são modernos e disponibilizam informações em tempo real.

Os novos equipamentos funcionam a base óleo diesel. Eles mantêm o fornecimento de energia nas unidades de pronto atendimento, clínicas, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), entre outros setores essenciais para o funcionamento do hospital. 

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: